Viver Mata

Compartilhe:

“Viver Mata”
Editora Scortecci
2003

Meu segundo livro de poesia. Vinha com um CD encartado com os 7 poemas musicados ou interpretados e com ilustrações para cada um deles.

POESIAS

OUÇA JÁ!

Viver Mata na visão poética e musical de T. Greguol

O jovem artista lança seu segundo projeto, o livro-cd Viver Mata, que mescla poesia e música.

A capacidade de reunir emoções e pensamentos, transferindo-as para o papel é um talento que várias pessoas apresentam. Mas a capacidade de acreditar e transformar esse talento em algo palpável só acontece em alguns casos, como o de T. Greguol, 25, poeta, músico e um corajoso que lança sua segunda obra, Viver Mata (livro e CD), de forma independente, no próximo dia 7 de junho, no Centro Brasileiro Britânico.

Em Viver Mata, o leitor irá encontrar os pensamentos de Greguol sobre a vida e a morte, religião e filosofia, pais e filhos, ciência, amor. “Escrevi essas poesias após certo tempo sem escrever, numa época em que vários fatos negativos estavam acontecendo. Dois conhecidos de infância foram assassinados, uma amiga passou por uma experiência muito desagradável”. Greguol decidiu abordar esses assuntos utilizando a estrutura dos contos de fadas, com introdução e epílogo redentor. “Tentei não ser maniqueísta, pessimista ou ‘polianísta’, tentei mostrar que tudo acontece uma única vez, sem ser bom ou ruim e que tentar mudar o que aconteceu é pura perda de tempo”.

Os mesmos temas também serviram de inspiração no seu projeto anterior, Catarse, mas desta vez as poesias estão mais relacionadas ao título. E por falar nisso, por que Viver Mata? “Ouvi essa frase pela primeira vez em um filme da TV Cultura, em 1990 e ela ficou gravada na minha cabeça. Quando paramos para pensar, vemos que morrer é a única regra que nunca terá exceção. E por eliminação, a única coisa que pode fazer alguém morrer é, em resumo, a vida. Logo, viver mata”, explica Greguol.

De acordo com Greguol, o projeto Viver Mata começou quando ele decidiu que alguns poemas teriam desenhos de diferentes pessoas para ilustrar o que se lia. Depois, ele notou que esse material poderia se expandir para uma abordagem multimídia e decidiu musicar as poesias e transformá-las em um CD. “No final, a parte musical de Viver Mata ganhou tanto fôlego que acabou se tornando um projeto independente, a banda Katarse. Já temos planos de gravar um cd próprio só nosso”.

A noite de autógrafos acontece no dia 07 de junho, sábado, a partir das 19h30, no Centro Brasileiro Britânico. O livro-cd será vendido por R$ 15,00.

Serviço
Noite de Lançamento – Viver Mata
DATA: 7 de junho de 2003, a partir das 19h30
LOCAL: Centro Brasileiro Britânico (4° andar)
Rua Ferreira de Araújo, 741 Pinheiros – São Paulo/SP
Número de páginas: 40
Preço: R$ 15,00 (no lançamento)

Comentários estão fechados.