A Monstruosa Panaceia de Bodisatva

Compartilhe:

Lançamento: 25.09.2004
Produzido por Katarse

LETRAS

OUÇA JÁ!

A Monstruosa Panaceia de Bodisatva

É muito comum bandas surgirem na escola, em encontros de amigos dispostos a buscar novas formas de entender o mundo. No caso da Katarse, o fato de todos os integrantes terem estudado no mesmo colégio ajudou o encontro, mas o verdadeiro catalisador foi um livro. Sim, um livro com poesias escritas pelo vocalista da Katarse, T. Greguol. “Escrevi os poemas, eles pediram uma melodia e a melodia clamou por uma banda; então vieram Mário, Augusto e Arturzinho. Depois disso, foi só tocar e gravar”, afirma T.

A banda Katarse é formada por quatro jovens que têm em comum a vontade de fazer um som diferente, sem preconceitos e definições, o trabalho que fazem tem influências do jazz ao new metal, passando por Beatles, Arnaldo Antunes, samba antigo, Tom Waits, entre outros. Achar um rótulo para eles é difícil. Blues? Funk? Jazz? MPB? Pop? Rock? World music? Ninguém sabe. Nem eles. Mas quem se importa?

Quem ouve as músicas da Katarse não encontra uma definição. É um som diferente, novo, até mesmo inocente… Letras catárticas que vão sem dificuldades do filosófico ao romântico e melodias criativas que entram fácil no ouvido sem serem banais ou descartáveis. Se ainda não conhece a Katarse, bom pra você – vai poder conhecer agora! Bom divertimento!

Informações
Capa & ,gráfico por T. Greguol. Copyright © 2004. Gravado e mixado por José Augusto, no estúdio DoZe, entre 2003 e 2004. Produzido por KATARSE. Todas as letras por T. Greguol. Todas as músicas arranjadas por KATARSE. Todas as músicas compostas por integrantes da KATARSE, exceto: “ÀS VEZES EU ACORDO E NEM FICO DEPRIMIDO”, por T. Greguol & Fábio Bressane; “CH…”, por T. Greguol & Renato Bonfim; “HELP!”, por Lennon & McCartney; “MONSTRO (O SER TRI CEREBRAL)”, por T. Greguol & Guilherme Vianna. Todos os direitos do produtor fonográfico e do proprietário da obra fonográfica são reservados. A reprodução, a locação, a execução pública e rádioteledifusão deste disco não estão proibidas. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.